Style2

Mais Informações Clicar na imagem






O Ministério de Meio Ambiente do Governo Federal, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado realizou, nesta terça-feira (15/06), no Cine Teatro Polytheama, a primeira etapa da elaboração e composição do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos (PIRS). Esta ação vai contemplar todas as Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco. O município de Goiana encontra-se no agrupamento de número 1, juntamente com outros 11 municípios da Zona da Mata Norte e Agreste Setentrional.

O PIRS atende à Política Nacional de Resíduos Sólidos instituída pela Lei nº 12.305/2010 e estabelece prazos para que os municípios elaborem seus planos de gestão de resíduos sólidos. Dentre as atividades previstas, estão a elaboração e implementação do PIRS em cada município bem como o diagnóstico da região analisada.

"A política nacional de resíduos sólidos estabelece que estado e municípios elaborem o Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos. E coube à SESMAS auxiliar os municípios pernambucanos na elaboração e apropriação das políticas públicas de tratamento dos resíduos sólidos" - informou Adriana Dornelas, analista de projetos ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Compõem o PIRS da região de Goiana e Mata Norte: o Comitê Diretor - Miriam Flávia de Lira (Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Goiana) e José Pedrosa (Secretaria de Meio Ambiente de Timbaúba). Fazem parte, também, o Organismo Político de Participação Social - Divone (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Timbaúba e Região) e Wlisses da Câmara (Secretaria de Agricultura de São Vicente Ferrer).


Secom-Goiana

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top