COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Armando Monteiro chegando ao debate na TV Jornal/ Crédito das foto: Leo Caldas

Inaugurando o debate promovido pela TV Jornal, na noite desta terça-feira (16), o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) enfatizou que já no primeiro ano de seu governo, a partir de 2015, vai aumentar os salários dos professores em 20%. O petebista citou que o Estado vai ter fontes novas para proporcionar o incremento salarial no magistério, como os royalties da extração do petróleo na camada do pré-sal.

“Não podemos fazer uma boa educação sem cuidar de quem cuida dos nossos filhos. E o caminho é ter um trinômio: professor, aluno e família. O professor bem remunerado é o pilar para o avanço”, afirmou Armando. “Vamos conceder aumentos reais para os professores, uma vez que Pernambuco vai ter novas fontes de recursos, com o royalties. Vamos implementar 20% de aumento já no primeiro ano”, completou o candidato a governador.

Armando Monteiro também alertou que Pernambuco ainda amarga índices lamentáveis no Ideb. Para citar um exemplo, o petebista destacou que o Estado está na 18ª posição no ensino fundamental. “E na rede pública, estamos na 20º e 22º lugares”, condenou o candidato a governador.

O candidato a governador criticou as propostas listadas pelo candidato Paulo Câmara (PSB) e disse que, enquanto secretário de Administração do Estado, o socialista foi perverso com o funcionalismo público.

“Você como candidato se tornou muito generoso, mas como secretário, que teve uma posição de protagonismo, foi muito perverso com o funcionalismo. Como secretário de Administração, você fez uma grande compressão salarial. No governo passado, Pernambuco teve o maior aumento de arrecadação e, ainda assim, você não proporcionou uma remuneração adequada. Estados pobres como Sergipe e Paraíba pagam salários maiores”, disparou.

SAUDAÇÃO INICIAL - Em sua saudação inicial, Armando disse que se inclui entre os milhões dos pernambucanos que querem que o Estado continue crescendo e correspondendo às melhorias das condições do povo. “Pernambuco tem muito o que fazer na saúde, educação, segurança. E eu tenho experiência para fazer Pernambuco ir mais longe”, destacou o candidato do PTB.
Assessoria

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top