COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Aconteceu na noite deste sábado (30) em Ponta de Pedras, Litoral Norte de Pernambuco a abertura do XXIX Festival de Bandas de Pernambuco (FESTBANFAS), esse ano o desfile foi todo voltado as homenagens ao Criador do Festival o Professor e Sociólogo Aristácio Ferreira que faleceu há (8) meses, as escola de Ponta de Pedras mostram em seu desfile diversos projetos e o legado que o professor deixou na comunidade, foi um dia de muita emoção, choros e reconhecimentos, muito querido na comunidade e em várias Cidades do Nordeste, todas as bandas que se apresentavam prestaram suas homenagens, o destaque da noite ficou com a Banda Guerreiros Kariris de Juazeiro do Norte - CE que além de uma bela apresentação prestou uma emocionante Homenagem ao Professor Aristácio.  

Um dos momentos marcantes da noite foi à apresentação da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante do Rio Grande do Norte, e do seu Regente Aldo Correia amigo intimo de Aristácio que se emocionou ao falar do amigo “Não poderia deixar de vir homenagear meu grande amigo Aristácio, tinha uma apresentação em outra cidade mais priorizei Ponta de Pedras, porque jamais deixaria de prestar minha homenagem a meu amigo” Emocionado Contou Aldo.  

Também Participou das homenagens a Escola de Samba GRES Estudantes de São José que tinha como Aristácio seu presidente e um dos fundadores da escola, muito emocionados os componentes da escola choraram lembrando-se da última participação do professor quando a escola foi campeã do carnaval de 2013 em Recife.

O FESTBANFAS 2014 foi Organizado por Judite Ferreira (Irmã de Aristácio) Maria Dornelas, Luciana Sales, Vérica Cristina, Edinilza Porto, Ítalo Pinheiro, Bárbara Kelly, Mayna Dornelas, Manoela Barbosa, Jeová, Robson Barbosa e apoio do Blog do Álvaro Mello.

O FESTIVAL ESTUDANTIL DE BANDAS E FANFARRAS DEPERNAMBUCO – FESTBANFAS-PE, não é um concurso. É uma promoção cívica e democrática, organizada e realizada pelo CENTRO C.E.A.S.C. ANA MARIA FERREIRA, desde 1991, oficializando um projeto cultural do professor Aristácio Ferreira da Silva inicializado em 1984.

Durante os seus 29 anos de realizações, o FESTBANFAS-PE já contou com a participação de 269 diferentes corporações musicais, representando 97 municípios, de 7 Estados brasileiros – R. G. do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro. 
Do Rio Grande do Norte contamos com representações dos municípios de Brejinho, Extremoz e São Gonçalo do Amarante. De Alagoas, representações de Maceió, Novo Lino, Arapiraca e Dois Riachos. Da Paraíba se fizeram presentes algumas corporações musicais dos municípios de Areia, Alagoa Grande, Alhandra, Caaporã, Campina Grande, Fagundes, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, João Pessoa, Juarez Távora, Juripiranga, Lagoa Seca, Massaranduba, Pedras de Fogo, Pitimbú, Pocinhos, Queimadas, Rio Tinto, Salgado de São Félix, Santa Rita, Umbuzeiro e Vieirópolis. 

O Estado do Ceará se fez representar com as delegações de Juazeiro do Norte e Pacajús. A Bahia participou pela primeira vez em 2010 com uma delegação da cidade de Governador Mangabeira. Pernambuco, como não poderia deixar de ser, é quem apresenta o maior número de delegações musicais: Abreu e Lima, Água Preta, Aliança, Amaraji, Araçoiaba, Arcoverde, Barreiros, Bom Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Casinhas, Catende, Chã de Alegria, Chã Grande, Condado, Cumaru, Escada, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Itambé, Itamaracá, Itapissuma, Itaquitinga, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Maraial, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Orobó, Ouricuri, Palmares, Parnamirim, Paudalho, Paulista, Pombos, Recife, Ribeirão, Rio Formoso, Santa Maria do Cambucá, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, Sirinhaém, Surubim, Tamandaré, Taquaritinga do Norte, Timbaúba, Toritama, Tracunhaém, Venturosa e Vitória de Santo Antão.

Bandas e escolas Participantes de 2014
Banda Musical Municipal de São Gonçalo do Amarante – RN
Centro Cultural Ana Maria Ferreira – Ponta de Pedras
Escol Cleide Ferreira Gonçalves
Escola Municipal Angelo Jordão
Escola Girassol
 Escola Municipal João Gonçalves de Azevedo
Escola Municipal Santo Antonio de Pádua
Escola Municipal Edith Gadelha
Escola Municipal Manoel Cesar de Albuquerque
Escola Estadual Erem frei Campo Mayor
Grupo (Joav)  Jovens de Ontem na Alegria de Viver
Banda da Escola de Ensino Médio Gov. Adalto Bezerra de Juazeiro do Norte – CE
Banda Marcial da Escola Doutor Moacy de Souto Maior – Belo Jardim – PE
Banda Municipal da Escola Evangelina Moraes Pessoa de Melo – Aliança – PE
Banda Marcial Professor Aristácio Ferreira da Escola Erem Frei Campo – Ponta de Pedras – PE
Banda Marcial da escola 19 de Julho – Bom Jardim – PE
Banda Municipal de Goiana – PE
Banda Marcial Fama Show de Juazeiro do Norte – CE
Banda da Escola de Ensino Médio  Amélia Xavier (Guerreiros Kariris) – Juazeiro do Norte – CE

Banda Marcial da Escola Presidente Costa e Silva de Tejucupapo.








































































































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top